Venda e locação: 5 razões para buscar consultoria imobiliária para cuidar do seu imóvel

Sem categoria 3 de outubro de 2019

Ter uma imobiliária de confiança cuidando de seus interesses na hora de alugar ou vender seu imóvel traz uma série de benefícios que a locação ou venda direta não aportam. Quer entender por quê?

Reunimos neste post as principais vantagens para todas as partes envolvidas no negócio ao contratar uma imobiliária experiente para intermediar a negociação.

Em diversas situações, talvez pela pressa de alugar ou vender um imóvel, os proprietários acabam ficando com a opção de realizar um contrato direto com o comprador ou inquilino. Entretanto essa prática, apesar de existir no mercado, pode trazer problemas para ambos os lados. Veja as vantagens que você pode ter com o auxílio de uma consultoria imobiliária.

1 – Atendimento especializado

Com a participação de uma consultoria imobiliária responsável, inquilino e locador serão sempre tratados como clientes. Essa condição é extremamente importante para preservar os atores da locação, prevenindo constrangimentos e intermediando problemas com equipes técnicas especializadas em diversos tipos de situações burocráticas e estruturais. A consultoria imobiliária pode também auxiliar o cliente no momento da formulação do preço do imóvel, sugerindo um valor ajustado ao mercado, garantindo maior velocidade de venda ou locação. A Brandalise Imóveis conta com uma equipe de profissionais especializada em cada fase do negócio que irá auxiliá-lo na administração do imóvel.

2 – Divulgação qualificada

Sem uma comunicação eficiente, pode ser bem difícil encontrar o comprador ou locatário certo em um tempo reduzido. Você deve considerar que as chances de negociação só existem se os interessados ficarem sabendo da sua oferta. Para isso, é importante contar com o apoio profissional nesta área. As imobiliárias trabalham sua estratégia de comunicação muito além das placas de janelas ou jardins e possuem times especializados de marketing. A imobiliária trabalha com as mais modernas ferramentas da internet para encontrar a pessoa certa para fechar negócio com você, além de investir altamente na divulgação nos principais meios de comunicação da região.

3 – Agilidade para fechar negócios

Com certeza este é um dos principais motivos para a contratação de um serviço de uma consultoria imobiliária, com o trabalho organizado e profissional e com os meios de divulgações trabalhando a seu favor, será muito mais fácil e rápido alugar ou vender seu imóvel. Além das ferramentas de propaganda as imobiliárias contam com uma lista de clientes já cadastrados, o que pode agilizar e muito o processo desde a divulgação do imóvel até o fechamento de contratos.

4 – Comodidade nas cobranças

Com o intermédio de de um serviço imobiliário você terá tranquilidade e facilidade durante as cobranças e ficará alheio com a parte cansativa e constrangedora de cobrar contas atrasadas de seu inquilino, o que pode causar transtornos e desentendimentos. Neste processo, contar com a equipe da imobiliária evita o contato direto, prevenindo o stress e evitando surpresas como a falta de pagamento de IPTU, condomínio ou outras taxas administrativas.

5 – Segurança

É obrigação da imobiliária mostrar aos clientes os possíveis riscos que existem em uma negociação de locação ou venda de imóveis. Esse assessoramento é essencial e traz segurança para as tomadas de decisão de ambas as partes. Analisando com cautela documentos e estando atenta para possíveis irregularidades contratuais, a imobiliária garante um negócio seguro para proprietário e comprador ou locatário.

O locatário (quem aluga) ou locador (proprietário do imóvel) muitas vezes desconhece algumas etapas de uma negociação de imóveis e pode perder dinheiro ou deixar alguma documentação de lado, podendo inclusive lesar involuntariamente o comprador ou inquilino. Para evitar transtornos e realizar adequadamente sua venda ou locação de imóveis, entre em contato com a nossa equipe. Estamos prontos para atende lo com qualidade e esclarecer qualquer dúvida que você possa ter.

Site para imobiliárias LEAD LINK