Pavilhão, loja ou sala comercial? Quais as vantagens e desvantagens destes investimentos?

dicas 5 de setembro de 2019

No post de hoje trazemos outros modelos de investimento lucrativos, com baixo custo de aplicação e com excelente retorno financeiro. Realçamos as vantagens em investir em lojas, salas ou pavilhões e destacamos os pontos onde você precisa ficar mais atento para manter o seu investimento rentável.

Existem diversas formas de empregar o seu dinheiro: títulos públicos, CDBs, Fundos de Investimentos e poupanças, entre outras alternativas. Estes modelos de aplicação financeira estão entre os mais difundidos pelas instituições financeiras, mas será que estas formas de investimento são ideais para o seu perfil?

Conheça outras formas de fazer o seu dinheiro crescer e amplie o seu conhecimento como investidor.

Salas Comerciais

Salas comerciais normalmente se caracterizam por um baixo investimento inicial. A possibilidade de comprar o imóvel diretamente na planta e poder contar com o crédito e o parcelamento facilitados tornam esta forma de investimento uma das mais atraentes no mercado imobiliário.

Uma dica que pode ser determinante para o sucesso do seu negócio é ficar atento à localização e se o conceito do empreendimento se adequa às tendências atuais de engenharia e arquitetura.  Um ponto importante a ser avaliado se você deseja adquirir uma sala comercial para investir na planta, por exemplo, é verificar qual o segmento de atuação dos compradores que irão ocupar o mesmo prédio. Se o empreendimento for grande e houver uma alta procura, você encontrará concorrência de outras salas que, possivelmente, também estarão disponíveis para locação. Resumindo: uma maior concorrência inicial pode ocasionar a diminuição do valor da locação. É preciso também lembrar que, se a sala não estiver alugada, o proprietário deverá arcar com os custos fixos de água, luz e condomínio, entre outros.

Loja

Se o investimento for uma loja, podemos afirmar que o custo de manutenção será mais baixo, pois não existe, por exemplo, os custos de condomínio que devem ser quitados todos os meses. Nós da Brandalise apontamos para nossos clientes que investir em um terreno próprio para posteriormente construir sua loja é a melhor maneira de garantir uma possibilidade maior de retorno para o investimento.

A localização nessa forma de investimento também é fator determinante para que a aplicação gere frutos. Possuir uma loja em uma área comercial com a infraestrutura adequada de outros serviços como bancos, transportes diversos e bom fluxo de pessoas é um ponto positivo a se perseguir.

Pavilhão

Dos três investimentos diferenciados que destacamos aqui, podemos dizer que o pavilhão é o que apresenta a melhor taxa média de retorno deste mercado. Entretanto, quase sempre é o que demanda mais investimento.

Pavilhões são normalmente utilizados como depósitos, sedes para indústrias ou empresas de logística, o que demanda um investimento menor em acabamentos, se comparado a uma loja ou sala comercial, por exemplo. Porém, os custos de construção, reformas em telhados e infraestrutura podem ser altos devido à área do imóvel que costuma ser extensa.

É importante levar em conta também  fato de que se o pavilhão foi construído em uma área isolada, a necessidade de segurança privada pode ser necessária, o que pode fazer com que o valor de locação seja menor, se comparado com áreas urbanizadas. Neste modelo de investimento também aconselhamos os clientes da Brandalise a adquirirem primeiro um terreno próprio, maximizando assim os lucros com o negócio.

Outro ponto que merece total atenção dos investidores é verificar se o zoneamento da região que se deseja instalar o pavilhão permite a instalação deste tipo de atividade econômica no local.

Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato. Nós ficaremos satisfeitos em atendê-lo para encontrar o melhor caminho para os seus investimentos.

Site para imobiliárias LEAD LINK