Dicas de isolamento acústico para apartamento

dicas 10 de maio de 2023

É indiscutível que hoje em dia a procura por apartamentos tem se tornado cada vez mais comum. No entanto, um dos principais problemas desses imóveis é o barulho.

Seja o som da rua, dos vizinhos ou de outros cômodos do próprio apartamento, o barulho pode ser um grande incômodo para quem mora em um ambiente tão compacto. Para ajudar a minimizar esse problema, separamos 5 dicas de isolamento acústico para apartamento:

  1. Piso flutuante O piso flutuante é uma excelente opção para quem busca isolamento acústico. Ele é instalado sobre uma manta acústica, que reduz a passagem de som para o apartamento inferior e também absorve o som emitido no próprio cômodo. Além disso, o piso flutuante é fácil de limpar e proporciona um acabamento bonito e moderno.

2. Janelas acústicas As janelas acústicas são uma opção para quem quer diminuir o barulho externo. Elas são instaladas por cima das janelas originais, formando uma câmara de ar que atua como uma barreira para o som. Além disso, as janelas acústicas possuem vidros mais espessos, que ajudam a diminuir a passagem de som para o interior do apartamento.

3. Portas maciças As portas maciças são mais pesadas e possuem uma estrutura mais resistente que as portas convencionais. Isso faz com que elas absorvam mais o som, reduzindo a passagem de ruído entre os cômodos. É importante escolher uma porta maciça com boa vedação, para garantir um isolamento acústico eficiente.

4. Revestimento acústico nas paredes O revestimento acústico é uma opção para quem quer reduzir o eco e o ruído que se propagam pelo apartamento. Ele é composto por materiais que absorvem o som, como lã de vidro, espuma acústica ou painéis de madeira com isolamento acústico. O revestimento pode ser instalado em uma ou mais paredes, de acordo com a necessidade.

5. Tapetes e cortinas Os tapetes e cortinas também são importantes para o isolamento acústico, já que absorvem o som e evitam que ele se propague pelo ambiente. É importante escolher tapetes com uma espessura maior e cortinas com tecidos pesados, para garantir uma maior eficiência na absorção do som.

Essas são algumas das principais dicas de isolamento acústico para apartamento. É importante lembrar que cada caso é único e que a escolha dos materiais e a execução do projeto devem ser feitas por profissionais especializados. Com um isolamento acústico eficiente, é possível ter um ambiente mais agradável e confortável para morar.

Site para imobiliárias LEAD LINK