Dicas de decoração para sala comercial

Salas Comerciais 5 de março de 2020

Você já adquiriu a sua sala comercial. Agora é o momento de pensar na organização do espaço e também na decoração. É inegável que um espaço tranquilo, confortável e bonito faz a diferença, tanto para a equipe quanto para os clientes e parceiros que você receberá ali.


Então, se você deseja saber algumas dicas de como decorar a sua sala comercial de uma forma bacana e que seja coerente com o seu negócio, nos acompanhe!


  1. Escolha das cores 

De uma maneira geral, a escolha das cores irá refletir qual a personalidade do seu negócio. Um ambiente um pouco mais descontraído pede cores que transmitam alegria e animação, por exemplo. Esse é o caso de agências de comunicação e publicidade. Fora dessa proposta, cores mais intensas podem cansar um pouco os olhos e até passar uma sensação negativa para algumas pessoas. 


Um ambiente um pouco mais descontraído pede cores que transmitam alegria e animação

Já tons mais sóbrios e frios combinam com escritórios de contabilidade ou advocacia, que pedem um ambiente mais calmo e que favoreça o foco e a concentração. 


Decidindo qual a cor principal ou o conjunto de cores que faça mais sentido para o seu negócio você terá uma orientação para escolher a cor do do restante do espaço como mobiliário, paredes, itens de decoração e etc. 


E se encontrar alguma dificuldade para tomar essa decisão, peça a ajuda de um profissional da área. 


  1. Iluminação

A iluminação certa faz uma grande diferença na decoração da sua sala comercial. Em ambientes com pouca iluminação natural, opte por luzes brancas.


Boa iluminação pode inclusive influenciar no bem-estar da equipe de trabalho

Já em escritórios que contam com luz natural abundante, faça um bom uso desse recurso e esqueça as cortinas e persianas. Uma boa iluminação pode inclusive influenciar no bem-estar da sua equipe de trabalho. 


Uma boa dica é utilizar lâmpadas de led em pontos estratégicos, já que este modelo oferece mais luz e gasta menos energia. Já focos de luz “escondidos”, como em um teto de gesso rebaixado, proporciona uma sensação de aconchego, algo que pode ser perfeito para um consultório médico, por exemplo. A decisão irá depender da atmosfera que você deseja criar para a sua sala comercial. 


  1. Escolha da mesa ideal

Alguns modelos de mesa são perfeitas para algumas atividades. Por exemplo, mesas retangulares são boas para quem trabalha com muitos objetos simultaneamente. Já mesas rústicas e grandes são uma boa opção para os coworkings


Mesas de canto são uma boa pedida para quem dispõe de um espaço pequeno

As mesas de canto são uma boa pedida para quem dispõe de um espaço pequeno e tem a necessidade de que os móveis sejam funcionais. E mesas em L são adequadas para quem trabalha com atendimento ao público. 


  1. Ergonomia é um fator importante 

Se você pretende trabalhar com uma equipe deve estar preocupado com o bem-estar dos seus colaboradores. Dessa forma, a escolha de móveis que sejam confortáveis e também atendam às necessidades de trabalho da equipe é algo a ser levado em consideração. 


Alguns problemas de saúde como a Lesão por Esforço Repetitivo (LER) ou dificuldade na visão causada pela falta de iluminação podem ser evitadas ao pensar com cuidado na criação de um ambiente ergonômico. 


Computadores e monitores devem estar posicionados na altura da cabeça do colaborador

Por isso, invista em cadeiras que tenham um assento ajustável. Lembre-se que os pés da pessoa devem ficar completamente apoiados no chão. Também instale mesas e balcões que fiquem posicionados na altura da cintura. 


Ainda, computadores e monitores devem estar posicionados na altura da cabeça do colaborador. São algumas dicas simples que com certeza terão um efeito positivo na saúde da sua equipe. 


  1. Organização

Nichos e prateleiras de madeira ou MDF são uma boa opção de mobiliário para organizar livros, objetos de decoração, material de escritório e documentos. Se você acredita que isso seja supérfluo, pense novamente! Um ambiente organizado sempre irá trazer bons resultados para qualquer empresa ou negócio. 


A equipe da Brandalise Imóveis espera que o conteúdo tenha sido útil para você de alguma forma! Até a próxima.


Site para imobiliárias LEAD LINK