Decorando o escritório: confira dicas para um espaço mais eficiente e agradável

Sem categoria 29 de abril de 2019

Decorar um ambiente é um processo muito pessoal, que varia de acordo com o estilo e preferências de cada um. No entanto, algumas estratégias gerais de decoração podem ajudar a tornar o espaço de trabalho mais agradável e influenciar, inclusive, no aumento da produtividade e eficiência do negócio. Um escritório decorado com personalidade e cuidado deixa os funcionários e clientes mais confortáveis e impacta positivamente na identidade visual da marca. Independentemente da sua área de atuação, algumas dicas simples podem fazer a diferença. Confira!


Ambientes claros para pensar melhor


Cômodos com luz natural em abundância, assim como circulação de ar, propiciam maior oxigenação do cérebro e um raciocínio intelectual mais fluído – além de trazerem sensação de bem-estar para quem passa por ali. Em imóveis que não possuem tanta incidência de raios solares, planejar a iluminação artificial faz toda a diferença para melhorar o clima do ambiente. Nesse sentido, lâmpadas fluorescentes são econômicas e eficientes. Para recantos mais aconchegantes, aposte em abajures e luminárias com design diferenciado e lâmpadas amarelas, adequadas para leitura. Outra estratégia é dar preferência a cores claras na pintura do teto e das paredes.


Leve a natureza para dentro do escritório


Ter plantas no ambiente de trabalho é uma ótima forma de contribuir com a estética do local de maneira econômica, com muita personalidade, e de quebra melhorando a qualidade do ar e tendo um escape para o stress do dia-a-dia. Espécies como Cactus, Suculentas, Samambaias, Costelas de Adão e Espadas de São Jorge são boas opções para ambientes internos por sua beleza, resistência, e por serem simples de cuidar. No entanto, é importante atentar para necessidades particulares de luz e água das espécies que você escolher.


Ter plantas no ambiente de trabalho é uma ótima forma de contribuir com a estética do local. Foto: Freepik

Livros: de fontes de conhecimento a itens de decoração


A forma como você organiza seus livros na estante pode ser um diferencial e tanto na decoração do seu escritório. Há muitas maneiras de categorizar os itens nas prateleiras, mas as que mais valorizam o ambiente esteticamente são por tamanhos ou por cores. Além disso, procure variar a posição dos livros – colocar alguns títulos deitados no meio de duas sequências de livros em pé pode dar mais dinamismo à organização e fazer a estante parecer mais espaçosa. Outra estratégia é incluir pequenos objetos decorativos em cima ou ao lado dos livros, como bibelôs, vasinhos, cartões-postais e fotos.


Fotos e bilhetes


Se você não incluir alguns itens de cunho mais pessoal na decoração do seu escritório, possivelmente ele será um ambiente um pouco menos acolhedor. Imagens de momentos marcantes da sua carreira e fotos de família podem aparecer em maior ou menor quantidade, dependendo da sua profissão e do seu perfil. No entanto, sempre que estão presentes, dão uma sensação de maior proximidade e acolhimento ao local. Ter um recanto ou mural com bilhetes de clientes, gestores ou colegas sobre o seu trabalho também pode ser uma forma visualmente agradável e estratégica para validar seu negócio e dar um toque pessoal.

Fotos ou mural com bilhetes pode dar um toque mais pessoal ao ambiente de trabalho. Foto: Freepik.

Pronto para deixar o seu escritório mais eficiente e com a sua cara?


No nosso blog, trazemos outros conteúdos para auxiliá-lo a deixar o seu espaço de trabalho mais agradável e fazer o melhor proveito do imóvel alugado. Focada no mercado imobiliário de Canoas, a Brandalise Imóveis também conta com mais de 50 anos de experiência e expertise, e reúne uma equipe de consultores à disposição para atendê-lo. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas sobre locações corporativas. Até a próxima!

Site para imobiliárias LEAD LINK