Conhecida como a Terra do Avião, saiba mais da história de Canoas

dicas 12 de setembro de 2023

Você já ouviu falar de Canoas, cidade com o segundo maior PIB do Rio Grande do Sul? Em franco desenvolvimento nas últimas décadas, esse município da região metropolitana de Porto Alegre tem sido destaque para quem busca por oportunidades de investimento no mercado imobiliário e qualidade de vida.

Conhecida como “Terra do Avião” graças à sua vocação para a aviação, tendo a presença da Base Aérea de Canoas (BACO) e o Comando Aéreo Sul (V COMAR), Canoas possui economia vibrante e aquecida. Juntamente com o setor imobiliário em crescimento, esse potencial de desenvolvimento faz dela um local atraente para quem deseja fazer parte dessa comunidade cheia de excelentes perspectivas.

Canoas: uma pérola gaúcha

Canoas, localizada na Região Metropolitana de Porto Alegre, tem uma história riquíssima, sem contar o seu presente promissor. A cidade foi fundada em 1939 e ganhou destaque como polo industrial, educacional e tecnológico. Atualmente, abriga uma população diversificada, que contribui de forma notável para sua cultura e economia em constante crescimento.

Economia ascendente

A economia de Canoas é um dos principais motores do crescimento da cidade. Graças à sua localização estratégica próxima ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, à BR-116 e ao Polo Petroquímico de Triunfo, a cidade é um centro logístico fundamental no Rio Grande do Sul. 

Além disso, o município abriga muitas indústrias, empresas de tecnologia, centros de pesquisa e educação superior, que contribuem de maneira decisiva com o mercado de trabalho e atraem profissionais qualificados de diversas áreas.

Outro ponto alto da cidade é a presença de importantes instituições de ensino, como a Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) e a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). A partir dessas e de outras instituições importantes, contribui com o desenvolvimento econômico e cultural da cidade e do Estado.

Setor Imobiliário em ascensão

Com uma economia florescente, Canoas viu seu setor imobiliário se expandir significativamente nos últimos anos. Dessa forma, o crescimento constante da cidade e a demanda por imóveis têm impulsionado o desenvolvimento de diversos empreendimentos residenciais e comerciais.

Na prática, a cidade tem atraído a atenção de investidores e pessoas que desejam começar a vida em uma nova cidade, que contém muitas possibilidades para diversos setores do mercado.

6 motivos para investir em Canoas

Já foi possível notar que Canoas possui uma relevância diferenciada entre os municípios do Rio Grande do Sul, não é mesmo? Vamos nos deter a 6 motivos especiais que fazem desse local uma grande oportunidade para investidores do ramo imobiliário:

  1. Valorização: o mercado imobiliário em Canoas tem registrado valorizações consistentes, tornando-a uma excelente opção para investidores.

  2. Diversidade de imóveis: a cidade oferece uma variedade cada vez maior de opções de imóveis, que vão desde apartamentos modernos a casas espaçosas, adequados para todas as necessidades e orçamentos.

  3. Localização estratégica: Canoas está estrategicamente situada na Região Metropolitana de Porto Alegre, em região de fácil acesso a diversas comodidades e serviços, como o Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre.

  4. Qualidade de vida: a cidade oferece uma excelente qualidade de vida, com parques, áreas verdes, centros culturais e muitas opções de lazer.

  5. Infraestrutura em crescimento: o governo municipal de Canoas tem investido na melhoria da infraestrutura urbana, tornando-a ainda mais atrativa para moradores e investidores.

  6. Comércio e serviços: Canoas possui uma diversificada oferta de comércio e serviços, com shoppings, supermercados, restaurantes e escolas de alto padrão.

Bairros em destaque de Canoas

Canoas possui bairros distintos, com características diversas, de modo que atendem às diversas preferências de seus moradores. Alguns dos bairros mais populares são:

  • Nossa Senhora das Graças: conhecido pela sua atmosfera tranquila e familiar, ele oferece opções de moradia e conveniências nas proximidades.
  • Marechal Rondon: esse é um dos bairros mais tradicionais de Canoas, que dá acesso fácil ao centro da cidade e a uma variedade de opções de lazer.
  • Centro: local ideal para quem deseja estar no coração da cidade, com fácil acesso a serviços, comércio e transportes públicos.
  • Moinhos de Vento: um bairro residencial e muito arborizado, que proporciona uma sensação de tranquilidade no meio da agitação urbana.

Canoas: o local certa para morar e investir

Canoas, a “Terra do Avião”, está literalmente decolando economicamente, com notáveis oportunidades para quem busca uma vida próspera. Se você é essa pessoa, considere Canoas como uma excelente oportunidade para investir e morar. Com seu mercado imobiliário aquecido, sem contar na sua ascendente valorização de imóveis e no seu caráter acolhedor, Canoas é o destino certo para você.

Graças à sua história de desenvolvimento e de inovações, a cidade continua a crescer. Nesse contexto, o setor imobiliário acompanha todo esse desenvolvimento, trazendo consigo um ambiente propício para investimentos seguros e lucrativos. Se você quiser conhecer melhor todas as possibilidades dessa região, entre em contato com a equipe da Brandalise.

Não perca a chance de fazer parte do sucesso de Canoas, onde as oportunidades são tão vastas quanto o céu azul da Terra do Avião. Entre em contato conosco!

Canoas: cidade em desenvolvimento e ótima qualidade de vida

Site para imobiliárias LEAD LINK