Conheça as garantias da Brandalise para alugar um imóvel

Aluguel 7 de novembro de 2023

Na jornada de alugar um imóvel, encontrá-lo é apenas uma das partes do processo – sem dúvidas fundamental, mas jamais a única. Dessa forma, é importante ressaltar que uma etapa igualmente essencial consiste na escolha da garantia locatícia que faça mais sentido. Na prática, ela é indispensável para garantir a segurança tanto do locatário quanto do locador. Aqui na Brandalise, temos opções flexíveis e confiáveis para todos os tipos de clientes. 

Para ajudá-lo a entender melhor cada uma delas e como, à sua maneira, elas podem beneficiar o seu processo de locação, desenvolvemos este artigo. Siga a leitura e desfrute de todas as informações necessárias sobre este importante fator na hora de alugar um imóvel.

O que é garantia locatícia?

Cabe, em primeiro lugar, esclarecermos no que consiste a garantia locatícia, não é mesmo? Em termos práticos, ela é um mecanismo que garante ao proprietário do imóvel o cumprimento das obrigações contratuais do inquilino, tais como o pagamento do aluguel e a manutenção do imóvel. 

No Brasil, a garantia locatícia não é apenas recomendada, mas é, também, uma exigência legal. Por oferecer proteção e tranquilidade para ambas as partes durante todo o período de locação, motivos não faltam para justificar sua centralidade no processo de locação.

Veja as principais formas de garantia da Brandalise

A Brandalise, por estar sempre atenta às necessidades de seus clientes, disponibiliza várias opções de garantias locatícias, de modo a contemplar os mais diversos contextos. Cada uma delas, por sua vez, possui características que se adaptam a diferentes perfis e necessidades de locadores e locatários. Veja quais são:

  1. CredPago (pode para comercial e residencial)

O CredPago é uma garantia considerada inovadora, pois utiliza o cartão de crédito como forma de assegurar a locação. Como característica, traz as vantagens de ser rápida e descomplicada, dispensando, por exemplo, a necessidade de comprovação de renda extensa ou a busca por um fiador. Na prática, funciona a partir das seguintes etapas:

  • O locatário apresenta um cartão de crédito com limite disponível e passa por uma análise de crédito simplificada;
  • Uma vez aprovado, a garantia é formalizada e o aluguel está assegurado;
  • Em caso de inadimplência, portanto, o locador é ressarcido via CredPago, e a cobrança é feita ao locatário através do cartão de crédito.

  1. Seguro Fiança (pode para comercial e residencial):

O Seguro Fiança é uma modalidade de garantia locatícia que envolve uma seguradora como parte do contrato de locação. Nesse sentido, o locatário contrata uma apólice de seguro, de modo que cubra possíveis débitos inadimplentes com o aluguel. Dentre suas principais vantagens, estão:

  • Não há necessidade de fiador;
  • Cobertura de multas e danos ao imóvel;
  • Possibilidade de parcelamento do seguro fiança;
  • Agilidade na aprovação e maior segurança ao locador.
  1. Fiador (pode para comercial e residencial):

No contexto das garantias locatícias, o fiador ainda é uma das formas mais tradicionais do mercado imobiliário. Nesta modalidade de garantia, uma terceira pessoa, isto é, o fiador, compromete-se a assumir as obrigações financeiras do contrato, caso o locatário não o faça. Caso o fiador seja a opção escolhida, o processo envolve:

  • Análise de crédito do fiador;
  • Comprovação de renda e propriedade de imóvel pelo fiador;
  • Maior segurança para o locador, pois há um comprometimento formal de uma terceira parte;
  1. Título de capitalização (somente para imóveis comerciais):

O título de capitalização, ao contrário das modalidades citadas anteriormente, é uma garantia exclusiva para imóveis comerciais na Brandalise. Dessa forma, com essa opção, o locatário faz um depósito em uma aplicação de capitalização de uma seguradora. Os seus principais benefícios são:

  • Não necessita de fiador ou de comprovação de renda;
  • O valor investido é devolvido ao locatário ao final do contrato, com correção monetária;
  • Proteção extra para o locador, pois o valor pode ser maior que o habitualmente exigido em outras modalidades de garantia.

A Brandalise possui a garantia locatícia ideal para o seu perfil

Ficou claro que escolher a garantia locatícia adequada para alugar um imóvel é um passo essencial na jornada rumo a uma locação tranquila e segura, certo? Por prezar pela diversidade e pela maior cobertura possível de perfis e necessidades de seus clientes, a Brandalise proporciona diversas opções para que locadores e locatários tenham flexibilidade e a melhor experiência possível no momento de alugar um imóvel. 

Na prática, seja através de inovações como o CredPago, a segurança do Seguro Fiança, a tradição do Fiador, ou o investimento via Título de Capitalização, há sempre uma solução ajustada e personalizada às suas necessidades. Ao unir a segurança das garantias locatícias com a experiência e o profissionaliso da Brandalise, certamente você fechará o melhor negócio e realizará o seu sonho com tranquilidade e satisfação. Nosso compromisso com a excelência e a satisfação de nossos clientes é o que nos move. Entre em contato conosco e saiba mais!

Site para imobiliárias LEAD LINK