Conheça 4 detalhes surpreendentes que valorizam o seu imóvel para locação

dicas 17 de outubro de 2019

Que a localização e a metragem ajudam a valorizar um imóvel comercial, isso você provavelmente já sabe. No entanto, para que o imóvel se destaque na busca de potenciais locatários, existe um conjunto de características menos óbvias – e de detalhes muito relevantes – que o diferenciam entre as ofertas de locação.

Para atentar a esses aspectos, separamos 4 itens e medidas simples que tornam o seu imóvel comercial mais competitivo no mercado imobiliário. Investir em uma dessas dicas pode ser a sua estratégia para compensar alguma limitação – e fazer os interessados pensarem duas vezes antes de procurarem outro espaço para alugar. Continue a leitura e confira:

Fachada

No caso de imóveis comerciais, o ditado “a primeira impressão é a que fica” tem ainda mais validade. Impactar possíveis clientes e destacar o seu negócio em uma zona comercial são objetivos básicos de qualquer estratégia. Para isso, contar com uma fachada moderna, com boa visibilidade e manutenção em dia ajuda muito a valorizar o seu imóvel.

Estruturas internas

Um imóvel equipado, com estrutura interna bem conservada facilita muito a rotina do locatário. Salas planejadas, banheiro(s), copa, mezanino e até um espaço para almoxarifado são atrativos que fazem a diferença na hora da avaliação do imóvel.  Na ocasião, recomenda-se sempre deixar o imóvel vazio, limpo e organizado, para que o interessado possa conhecer e analisar o imóvel sem interferências.

Chave de imóvel para locação sobre pilha de moedas
Foto: Freepik

Revestimentos

Na visitação ao imóvel, os interessados esperam que o local esteja pronto para receber a sua empresa o mais rápido possível. Por isso, garantir o bom acabamento do espaço é essencial para atrair locatários. Valorize as paredes, o teto e o piso; pinturas, texturas e toques decorativos são boas pedidas – além, é claro, da utilização de materiais e serviços de boa qualidade.

Iluminação

Sobretudo em lojas e salas comerciais, a iluminação é um recurso capaz de transformar
o astral do ambiente.
Um bom projeto de iluminação torna o ambiente agradável e acolhedor, incrementando o atendimento e a experiência dos clientes. Por isso, oferecer ao locatário um sistema de luzes planejado e pronto para funcionar é uma excelente manobra para valorizar o seu imóvel.

Quer saber mais sobre mercado imobiliário, imóveis comerciais e locações corporativas?

Confira os outros conteúdos do nosso blog e acompanhe as atualizações com dicas, novidades e tendências do ramo imobiliário. Focada no mercado imobiliário de Canoas, a Brandalise Imóveis conta com mais de 50 anos de experiência e expertise, e reúne uma equipe de consultores capacitados à disposição para atendê-lo. Até a próxima!

Site para imobiliárias LEAD LINK