Como melhorar a decoração do seu consultório?

Sem categoria 16 de julho de 2019

Bem, você, como profissional da saúde, já deve ter pensado sobre como melhorar a decoração do seu consultório, não é? Médicos, dentistas, terapeutas e psicólogos… todos acabam passando por esse dilema. 


Se você tem dúvidas sobre a melhor forma de decorar o seu espaço de trabalho e trazer mais conforto aos seus pacientes, fique atento ao post abaixo. Nós, da Brandalise Imóveis, separamos algumas dicas especiais para ajudar você! 


6 dicas de como melhorar a decoração do seu consultório


1 – O lugar em que tudo começa 


A recepção é o lugar onde tudo começa. Apesar de você ser o responsável pelo atendimento aos seus pacientes, são os recepcionistas que fazem o primeiro contato com eles. Dessa forma, o melhor é investir em uma recepção limpa e organizada. 


Além disso, o recepcionista deve estar preparado para atuar no atendimento ao público – tarefa que nem sempre é fácil. Aqui, a primeira impressão é a que fica. 

O recepcionista deve estar preparado para atuar no atendimento ao público. Foto: Freepik.

2 – Limpeza em dia 


Ninguém nota quando um local está limpo. Por outro lado, todos notam quando um local está sujo – e isso pode se tornar uma propaganda negativa sobre o seu consultório. 


Manter tudo organizado e os cômodos de convivência comum limpos parecem dicas simples, mas ainda assim elas fazem toda a diferença. O ideal é que a equipe de limpeza vá, pelo menos, duas vezes por semana ao seu consultório.


4 – O que priorizar na escolha dos móveis? 


Na hora de pensar como melhorar a decoração do seu consultório, a dúvida entre conforto e beleza se torna intensa. Então, por que não unir as duas qualidades? 


Entenda que de nada adianta um móvel caríssimo e cheio de estilo se ele não for prático e funcional. De outro modo, você só irá perder espaço… 

Os móveis precisam ser práticos e funcionais. Foto: Freepik.

Tanto na recepção, quanto na sala de atendimento busque móveis multiuso para ganhar amplitude e conforto. Cadeiras e poltronas que possam comportar livros e revistas, por exemplo, são uma ótima pedida.  


4 – Pensando na disposição dos móveis


Quantos pacientes você atende por dia? Quantas pessoas costumam circular no seu consultório? Todas essas perguntas precisam ser respondidas e levadas em consideração quando você for dispor os móveis na sua sala comercial. 


Além disso, o tamanho da sala também precisa ser contado. Se o ambiente for muito pequeno, a dica é investir em espelhos de parede para dar uma impressão maior. Lembre-se sempre de deixar o espaço fluido e livre para melhor acessibilidade dos seus pacientes.


5 – Otimizando o tempo de espera dos seus pacientes 


Não é segredo para ninguém que o tempo de espera dos pacientes pode ser uma das partes mais cansativas da consulta. Então, pensando no conforto e na otimização do tempo deles, você pode oferecer uma experiência mais agradável. 


Música ambiente, televisão ligada em um volume agradável e respeitoso, revistas interessantes e bem atualizadas (dos mais variados gostos) podem ser artifícios para tornar esse tempo melhor aproveitado. 


Por outro lado, se você costuma receber crianças em seu consultório, um espaço kids, com mesa baixa para desenho e alguns brinquedos ou gibis podem tornar a espera mais suportável para os pequenos.  


6 – Melhorando a decoração do consultório: precisa ser tudo branco? 


A resposta é não! Independente de qual área da saúde você for, o seu consultório não precisa ser necessariamente branco. Mas nós ainda aconselhamos você a optar pelas cores mais claras e pastéis. 


Isso porque paletas de cores mais claras dão a impressão de que o seu espaço é maior. Além disso, estudos indicam que cores claras atuam como calmantes psicológicos, deixando as pessoas mais tranquilas. Azuis, verdes e beges são ótimas opções – e não esqueça de compor a iluminação para casar com o ambiente.  


Cores claras oferecem amplitude ao ambiente e atuam como calmantes psicológicos. Foto: Freepik.

Quer saber mais sobre decoração de salas comerciais?


No nosso blog, trazemos outros conteúdos para auxiliá-lo a aprimorar o seu trabalho e tirar o melhor proveito da sua sala comercial. Focada no mercado imobiliário de Canoas, a Brandalise Imóveis também conta com mais de 50 anos de experiência e expertise, e reúne uma equipe de consultores à disposição para atendê-lo. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas sobre locações corporativas. Até a próxima!

Site para imobiliárias LEAD LINK