5 tendências de decoração de inverno para 2023

dicas 30 de maio de 2023

Algo que todo o amante da boa decoração sabe é que, para cada estação do ano, há um estilo propício a ser considerado. Nesse sentido, há uma série de tendências de decoração de inverno para 2023, que elencamos minuciosamente para compartilhar com você.

O objetivo é que você tenha a possibilidade de ousar e ter novas ideias para deixar o seu lar ainda mais aconchegante e moderno para a estação mais fria do ano. A partir dessas 5 tendências de decoração, daremos prioridade a aspectos capazes de deixar os ambientes mais quentes, ideais para o frio que se aproxima. Então, pegue seu café ou chá favorito, ajeite-se no sofá e vamos mergulhar juntos nessa jornada.

1. Cores quentes e terrosas

A primeira grande tendência de decoração de inverno para 2023 é a paleta de cores quentes e terrosas. Nesse conjunto, estão incluídos tons como vinho, terracota, caramelo e mostarda. Como resultado, essa combinação de cores é capaz de criar uma atmosfera calorosa e aconchegante. Além disso, esses tons emanam calor visual, adicionando um toque de sofisticação ao ambiente.

Portanto, a dica é clara: use sem medo essas cores. Na prática, procure aplicá-las por meio de peças de destaque, apostando em móveis como sofás e/ou poltronas. Além desses, almofadas, cortinas e objetos decorativos menores também podem incorporar essa tendência e fazer toda a diferença nos ambientes.

2. Texturas aconchegantes

No inverno, é comum buscarmos sempre a sensação de conforto e de calor. Nesse sentido, nada é mais convidativo do que tecidos fofos e macios para criar esse efeito, não é mesmo? Portanto, coloque como uma prioridade investir em texturas aconchegantes.

Na sua lista, inclua: tapetes felpudos, cobertores de malha grossa e almofadas de veludo. Além de irresistíveis, esses objetos são capazes de trazer requinte e sofisticação ao ambiente. Essa tendência de decoração de inverno para 2023 também trará uma sensação de profundidade e de riqueza. São detalhes que, certamente, fazem uma diferença imensa na hora de criar um espaço acolhedor e cheio de personalidade.

3. Iluminação suave

Outro aspecto indispensável para a harmonização de qualquer decoração trata-se da iluminação escolhida para os cômodos. Sem dúvida, ela desempenha um papel crucial no que diz respeito à sua decoração de inverno, pois é peça-chave na criação de um ambiente acolhedor.

Na prática, dê preferência a lâmpadas com luzes amarelas, abajures com cúpulas de tecido e velas, que são maneiras fantásticas de suavizar e adicionar uma atmosfera de aconchego ao espaço. Lembre-se: a iluminação não precisa ser cara. Muitas vezes, uma simples vela pode transformar completamente um ambiente comum em um local mágico e confortável.

4. Materiais naturais e sustentáveis

            A sustentabilidade é uma tendência de decoração que não só veio para ficar, como também para moldar verdadeiramente nossos espaços. Por isso, para esse inverno que se aproxima, dê prioridade a móveis e objetos decorativos feitos com materiais naturais, tais como:

  • Madeira;
  • Bambu;
  • Linho;
  • Algodão.

Esses materiais trazem uma sensação de conexão com a natureza, que faz toda a diferença nos dias frios do inverno, quando geralmente ficamos mais dentro de casa e com menos contato externo. Além disso, no que diz respeito à madeira, ela possui como característica inerente o efeito de acolhimento. Sendo assim, usar mais elementos de madeira, tanto em móveis quanto em objetos e/ou revestimentos, adiciona um charme rústico e uma sensação de aconchego ao ambiente.

5. Plantas em casa

Na mesma linha da tendência de uso de materiais naturais e sustentáveis na decoração de inverno, estão as plantas. Na prática, escolha plantas que se adaptam bem a ambientes internos, como:

  • Suculentas;
  • Samambaias;
  • Espada-de-São-Jorge;
  • Violeta-africana;
  • Cacto;
  • Clorofito.

Como benefícios, as plantas não só purificam o ar, mas também adicionam um elemento de cor e vida ao ambiente. E fique atento, pois, mesmo que essas plantas sejam mais resistentes, todas necessitam de cuidados adequados. Certifique-se de entender as necessidades específicas de cada planta para mantê-las saudáveis e bonitas durante todo o inverno.

Tendências de decoração: faça o seu inverno de 2023 incrível em todos os sentidos

Para o inverno de 2023, tenha em mente essas tendências cheias de charme e aconchego. Assim como nas demais estações, quando o frio se aproxima, tudo o que queremos é estar bem preparados para ele, não é mesmo?

Nesse sentido, quando preparamos nosso lar para receber as baixas temperaturas, garantimos um maior bem-estar a nós e aos nossos familiares. Agora, o próximo passo é colocar todas essas dicas em prática. Com essas cinco tendências de decoração para o inverno 2023, sua casa certamente ficará ainda mais aconchegante, moderna e cheia de personalidade. E lembre-se: a melhor tendência é aquela que combina com você e faz você se sentir bem. Chegou a hora de colocar a mão na massa e personalizar cada cantinho da sua casa, à espera da estação mais fria – e elegante – do ano.

Site para imobiliárias LEAD LINK