Loja – Como escolher o melhor ponto

Você está pensando em alugar uma loja? A questão mais importante que você deve levar em conta é: você sabe como escolher o melhor ponto para o seu estabelecimento? A localização é um dos itens mais importantes na hora de escolher uma locação. É claro que o valor do aluguel e as condições das instalações também são pontos que devem ser levados em conta, mas a visibilidade é crucial, afinal, para ser lembrado você precisa ser visto e estar em meio às pessoas. Neste post vamos abordar dicas que podem influenciar positiva e negativamente o seu negócio. Vamos lá?

1. Localização ideal

O ponto ideal para qualquer é comércio é onde o consumidor está. E ele não está em todos os lugares. Mas, como saber onde ele está? Primeiramente, defina o perfil do consumidor que você deseja alcançar. Tome como referência o perfil de clientes das unidades que mais faturam, análise informações como faixa etária, gênero, renda média e potencial de consumo. Depois busque regiões com grande concentração deste perfil e alto fluxo de pessoas. O principal fator que torna um ponto ruim para o comércio é a ausência do público-alvo em seu entorno. Escolha uma loja que converse com a sua estratégia. Tente evitar locais e áreas que causem sensação de insegurança, como praças mal iluminadas e corredores sem saída, que apresentam pouco movimento. Sempre procure locais e regiões que estejam em crescimento econômico e imobiliário. 

2. Visibilidade

É muito importante levar em consideração que a visibilidade de uma loja é diferente para quem chega de a pé, de carro ou de ônibus. Para garantir a visibilidade do seu ponto, prefira imóveis que tenham o mesmo nível da rua e sem recuos. Se vai abrir uma loja em shopping centers, priorize os pontos próximos à entrada principal, escadas rolantes, praças de alimentação ou lojas-âncora. Fique atento aos obstáculos que podem minar a visão da sua fachada, tais como bancas de jornais, fiação e árvores. Do alto do ônibus, o seu cliente pode não enxergar a vitrine com aquela promoção imperdível, por exemplo.

Uma pesquisa recente da Point of Purchase Advertising Institute apontou que 85% dos brasileiros fazem a decisão da compra exatamente no ponto de venda. Com o ponto estabelecido, atente-se em dicas para fachada como organizar visualmente o que se está ofertando (produto ou serviço), valorizar a iluminação para agregar valor ao produto/serviço, deixar claro o que está ofertando sempre com opções. 

3. Acessibilidade

O seu cliente precisa chegar até você, não é mesmo? Assim como a velocidade da via, a ausência de faixa ou semáforos de pedestres em ruas movimentadas podem impactar de forma negativa a movimentação da sua loja. Que tal oferecer estacionamento de veículos, motos e bicicletas? Esse é um grande diferencial e que auxilia muito a acessibilidade dos clientes. Uma tendência global também utilizada em principais centros urbanos é, se possível, criar acessibilidade para pessoas com algum tipo de deficiência, possibilitando que todo tipo de pessoa chegue até o ponto comercial. 

4. Valor do aluguel

O valor do aluguel de uma loja também é algo que deve ser levado em consideração. Priorize um bom local, com boa visibilidade e acessibilidade e, então, considere os valores de aluguel. De nada adianta a sua loja estar mal localizada para pagar um aluguel mais barato. Mas atenção: antes de assumir um compromisso de locação ou compra do ponto, certifique-se de que o preço é compatível com sua capacidade de investimento, o prazo de retorno e o movimento esperado.Essas são algumas dicas que você deve levar em conta ao considerar o aluguel de uma sala comercial para instalar o seu negócio. Agora que você já está por dentro do assunto,já considerou seu público-alvo e condições de pagamento, você já sabe onde procurar a sala comercial dos seus sonhos? A Brandalise Imóveis tem a loja que você possa desejar: diferentes locais, diferentes tamanhos, com visibilidade e possibilidade de fácil acesso aos seus clientes. Visite o site Brandalise Imóveis e faça a escolha certa. Estamos aqui para ajudá-lo a escolher a sala comercial ideal.