Como aplicativos e ferramentas digitais podem auxiliar no monitoramento de processos logísticos?

Sem categoria 15 de abril de 2019

São mais de 5 milhões de aplicativos digitais no mundo. Alguns são direcionados para a comunicação interpessoal, outros para exercícios físicos… Há espaço para tudo, inclusive para ferramentas digitais que auxiliem o monitoramento de processos logísticos.


No mercado de logística, inclusive, aplicativos digitais podem até mesmo aumentar a produtividade dos processos e trazer um retorno lucrativo ainda maior.


E o melhor: tudo está ao alcance de um smartphone – ou tablet – com acesso à internet (é a Internet das Coisas agindo para facilitar a sua vida aqui).


Você sabe quais são as principais vantagens de contar com ferramentas digitais podem ajudar seu processo de logística?


1 – Redução de custo


Controlar de forma mais efetiva os seus processos de logística acaba eliminando custo extra. Isso porque você para de gastar com retrabalho, aumenta a qualidade do seu processo e faz com que você não desperdice grandes quantidades de produtos.


2 – Maior Controle


Com um aplicativo, você pode visualizar seu processo de forma atualizada. Além disso, tem acesso às atividades dos motoristas, deslocamento, posição e tempo de trajeto. Mais do que apenas controle operacional, você acaba tendo mais segurança no seu processo logístico.


3 – Rapidez na informação


Não é incomum surgirem problemas no transporte de produtos. O endereço pode estar incorreto, o receptor pode estar ausente, etc. Com um aplicativo digital, você sabe exatamente quais problemas aconteceram e, assim, tem uma resposta resolutiva muito mais ágil.


4 – Aplicativos de logística otimizam a entrega


O aplicativo de gestão de coletas e entregas na logística, além de oferecer a localização dos entregadores e o tempo restante para chegada ao destino, também controla e define as rotas e o sequenciamento de entrega.


Conheça alguns aplicativos que podem ajudar você a aprimorar seus processos logísticos


Abaixo, você confere os principais aplicativos que podem ser úteis na hora de gerir seus processos logísticos.


Fonte: CargoX e EmbalagensM2B


1 – Salebox


No Salebox você tem acesso à funcionalidade “Mini Negócio”, que dá possibilidade de cadastrar os produtos que são vendidos, os clientes e controlar os itens do estoque de forma automatizada.


O Salebox ainda registra as vendas e emite nota automática para facilitar as transações.


2 – Gazo


Sua empresa possui frota própria? Então trabalhar com o Gazo pode ser uma boa escolha.


Ele é um aplicativo digital colaborativo e permite que sua frota encontre os melhores preços de combustível, além de mostrar a localização de postos de gasolina. Além disso, ele traça as melhores rotas até o destino de entrega.


3 – Waze


Fugir de congestionamentos pode fazer com que você otimize as entregas e ainda tenha uma economia significativa no balanço final.


O Waze ajuda o motorista a encontrar rotas alternativas, para reduzir atrasos e aumentar a eficiência e a produtividade.


4 – Software para rastreamento de produtos


Softwares geralmente não podem ser instalados como aplicativos, mas são uma excelente opção para acompanhar os pedidos dos clientes em cada etapa do ciclo logístico.


Existem softwares especificamente desenvolvidos para implementar rastreabilidade e compartilhar as informações dos compradores;


Pronto para otimizar a gestão do seu estoque?


No nosso blog, trazemos outros conteúdos para auxiliá-lo a aprimorar a sua operação e fazer o melhor proveito do seu espaço de estoque e pavilhões. Focada no mercado imobiliário de Canoas, a Brandalise Imóveis também conta com mais de 50 anos de experiência e expertise, e reúne uma equipe de consultores à disposição para atendê-lo. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas sobre locações corporativas. Até a próxima!


Site para imobiliárias LEAD LINK