alugar rápido

3 dicas para alugar rápido seu imóvel residencial

Se você deseja alugar rápido um imóvel residencial, há algumas dicas que podem acelerar a sua locação.


Realizar os reparos necessários, além de preparar o imóvel antes das visitas, são algumas dicas indispensáveis para quem quer alugar, além de contar com a expertise de uma boa imobiliária durante o processo, do anúncio ao fechamento do negócio. 


Muitas vezes o proprietário tem um bom imóvel, mas opta por não investir em problemas estruturais que não são muito aparentes ou precifica com um valor acima da média de mercado, o que pode atrasar ou até impossibilitar a locação. 


Por isso, neste conteúdo a Brandalise Imóveis traz algumas dicas valiosas que ajudarão você, proprietário, a alugar o seu imóvel residencial mais rápido do que imagina! Confere só:


1. Valorize seu imóvel

Você pode ter um imóvel só para investimento, adquirido especialmente para ter uma renda extra, ou pode ser que você tenha comprado um imóvel novo e deseja alugar o antigo, que ficou vago. Você tem uma história com aquele espaço e é por essa razão que deve investir na melhoria da sua infraestrutura. 


Uma boa pintura nas paredes, marcos e esquadrias das janelas em bom estado, ausência de vazamentos, piso sem falhas e um chão nivelado são alguns detalhes que fazem a diferença para o possível locatário logo na primeira visita. 


São fatores que olhos mais atentos com certeza não deixarão passar. Por isso, não hesite em realizar essas benfeitorias antes de anunciar o imóvel para locação. Liste todos os reparos necessários e faça um orçamento com uma empresa especializada. 


Se a casa ou o apartamento permanecerão mobiliados, garanta também que os móveis ou eletrodomésticos estejam em bom estado e funcionando. Esses itens devem ser observados antes que uma primeira visita seja agendada. Essa é a primeira dica para alugar rápido o seu imóvel residencial.


2. Prepare-se para negociar

Ao analisar um pouco o seu imóvel, você irá perceber para qual público-alvo ele é mais adequado. 


Se é uma casa ampla, com dois quartos ou mais, próxima de estabelecimentos como supermercado, escolas e hospitais e tem uma área externa, o imóvel talvez seja mais adequado para uma família já com filhos ou para um casal que deseja aumentar a família em breve. 


Se a casa tem escadas, é bem possível que pessoas com mais idade não se adaptem bem, devido à mobilidade reduzida. 


Se é um apartamento bem localizado, com uma estrutura mais enxuta, com um dormitório, então é um imóvel ideal para uma pessoa mais jovem, que está saindo da casa dos pais, ainda estuda e possivelmente trabalha. 


É interessante avaliar quem serão os seus clientes mais prováveis para apresentar informações relevantes no momento da negociação. 


Sempre forneça dados verdadeiros para não gerar desconfiança no momento da negociação. Isso é importante para que o seu locatário em potencial se sinta seguro para fechar negócio. 


Outro fator para ficar atento é o preço do imóvel. Como foi abordado no início, o preço da mensalidade de aluguel precisa estar de acordo com a realidade. É preciso avaliar qual o valor médio da região, qual a metragem de área privativa, qual o estado de conservação do imóvel, se há algum projeto arquitetônico anterior que o valorize mais, etc. Um bom preço também é um fator que auxilia você a alugar rápido o imóvel.


O valor da mensalidade de aluguel não é subjetivo. Por essa razão, entre em contato com a imobiliária para avaliar o valor de mercado preciso do seu imóvel.


3. Imobiliária parceira para alugar rápido

Para que você tenha agilidade e assertividade no processo de locação, escolha uma imobiliária parceira. Serviços como a vistoria de entrada, a análise de crédito do locatário, redação do contrato, gestão de fornecedores e vistoria de saída são garantidos pela imobiliária. 

Nesse momento, escolha uma imobiliária séria, que seja reconhecida no mercado e evite possíveis dores de cabeça que podem acontecer no processo de locação. 


A Brandalise Imóveis tem mais de 50 anos de experiência no município de Canoas e região. Você conta com atendimento de qualidade sempre que precisar, além de ter acesso às melhores garantias do mercado. 


Os proprietários podem anunciar de forma totalmente gratuita, o que é ideal para quem tem um imóvel como investimento e deseja ganhar uma renda extra. 


Na Brandalise você aluga rápido devido a nossa rotina de trabalho otimizada:


– Anunciamos seu imóvel nos maiores portais imobiliários do país;

– As visitas presenciais são acompanhadas por nossos consultores;

– Acompanhamento em todo o processo de locação.

Todos esses fatores resultam em mais velocidade em todo o processo. Realizamos fotos profissionais do seu imóvel e disponibilizamos o tour virtual 360° no site para os possíveis locatários, para evitar a visita presencial em tempos de pandemia.

Acesse o nosso site e saiba como anunciar o seu imóvel conosco. 

alugar rápido